Veja como fazer a solicitação do seu cartão Nubank!

O Nubank Gold é um cartão que tem muito a oferecer, principalmente quando analisamos as suas vantagens que incluem programa de pontos gratuito, proteção e garantia nas suas compras e ainda possibilidade de gerar um cartão virtual.

Mas como já te explicamos tudo isso em outro texto, iremos te mostrar como você pode abrir a sua conta no Nubank (indispensável para a solicitação) e como solicitar o seu cartão Gold, além dos canais de atendimento do Nubank.

Passo a passo para solicitar o cartão Nubank Gold

5 5

Abrindo a sua conta através do aplicativo

A primeira coisa que você deve fazer é o download do aplicativo do Nubank para o seu smartphone, ele está disponível para sistemas Android e iOS. Depois disso, selecione a opção de abertura de conta para continuar.

Você irá preencher todos os dados que forem solicitados durante a sua solicitação, como nome completo, CPF, e-mail, telefone, e os seus dados residenciais, ou seja, onde você mora. A empresa ainda irá pedir uma selfie sua segurando o seu documento pessoal, para a confirmação da sua identidade.

Não encontramos informações concretas sobre quanto tempo a empresa demora para aprovar a sua conta, mas segundo relatos de usuários, a sua análise pode demorar até 3 dias úteis e, depois disso, você poderá solicitar o seu cartão Gold.

Solicitando o seu cartão através do aplicativo

Depois de abrir a sua conta, basta acessá-la com os seus dados cadastrados e ir até a aba de cartões procurar pelo Nubank Gold. Infelizmente, não sabemos se é necessário ter a modalidade Internacional antes de passar para o Gold, como acontece com o Platinum, pois o site oficial do Nubank não conta com essa informação.

Caso você consiga realizar a sua solicitação através do aplicativo, você precisará preencher alguns dos seus dados pessoais e informar a sua renda e profissão atualmente, pois como comentamos anteriormente a modalidade Gold conta com a exigência de renda mínima.

Depois de ter o seu cartão aprovado, processo que pode demorar até 9 dias úteis, o físico será enviado para o seu endereço cadastrado e deve chegar em até 15 dias úteis. 

Dúvidas sobre o banco? Saiba como entrar em contato!


O Nubank é uma empresa que preza pelo melhor tipo de atendimento possível para os seus clientes e, por isso, eles possuem diversas formas de atendimento disponíveis, todas listadas abaixo.

Chat Online

A forma mais utilizada para entrar em contato é através do chat online, disponível no aplicativo do Nubank para quem quiser. No entanto, interessados em realizar este tipo de atendimento terão que aguardar por alguns minutos até que alguém esteja disponível para solucionar a sua dúvida ou problema.

Ouvidoria

Se você não conseguiu solucionar alguma dúvida de forma satisfatória e precisa de mais informações por parte da empresa, a melhor opção disponível é a Ouvidoria. Os contatos disponíveis são 0800 887 0463 e [email protected]

SAC

O SAC é a melhor opção quando você não tem tempo para ligar para as empresas durante o horário convencional, pois funciona 24 horas por dia todos os dias da semana, sem exceções. O número para contato é 0800 608 6236.

Fale Conosco

A empresa ainda conta com a opção do Fale Conosco, dividida nos canais de telefone 0800 608 6236 e e-mail [email protected]. Vale ressaltar que, o tempo de resposta da instituição para dúvidas enviadas por e-mails é de até 5 dias úteis.