Olá, tudo bem? Se você chegou até aqui, é porque com certeza já leu a primeira parte deste artigo e ficou interessado(a) no empréstimo consignado do Auxílio Brasil. Vamos continuar falando sobre o tema, mas dessa vez com o foco na etapa de solicitação.
Sendo assim, se você se enquadra no grupo dos contemplados e tem direito ao crédito disponível para saque, não perca tempo! Fique de olho nas informações a seguir e parta para a aquisição do seu empréstimo. Vamos lá?
Como solicitar o empréstimo Auxílio Brasil?
Esse empréstimo vem ajudando muitas famílias a sair da situação de pobreza extrema e ainda contribui para o empreendedorismo no Brasil. O processo de solicitação do empréstimo Auxílio Brasil é fácil, mas antes é preciso estar cadastrado no Programa Progredir, através desse site.
Geralmente, há um questionário que você deve preencher, por isso fique atento às perguntas e tudo que é pedido. Em seguida, é necessário agendar uma visita na Caixa. Depois disso:
- Vá até uma agência da Caixa Econômica Federal para solicitar o benefício;
- Geralmente, um agente da Caixa vai te fazer uma visita;
- Espere pelo prazo de 8 dias úteis, que é o tempo de resposta para o empréstimo;
- Caso aprovado o montante, ele será liberado pela Caixa e você pode fazer o saque.
Onde é possível solicitar esse empréstimo?
Como foi dito antes, é preciso solicitar o empréstimo Auxílio Brasil no site indicado acima, do Progredir. Depois disso, é preciso ir até uma agência da Caixa Econômica Federal para dar andamento ao processo.
Um detalhe muito importante é que o limite de crédito para contratação vai, no máximo, até 40% da parcela do seu benefício. Desse modo, fique atento para saber qual será o valor máximo que você terá direito.
Documentação necessária para a solicitação
Sobre os documentos necessários para pleitear o empréstimo Auxílio Brasil, são estes abaixo:
- Identidade e CPF;
- Comprovante de endereço;
- Comprovante de renda (holerite etc.);
- Carteira de trabalho;
- Documento de inscrição no Cadastro Único.
Portanto, existem esses requisitos a serem atendidos. É necessário separar tudo o que é pedido com antecedência, visando evitar um pedido negado por ausência de documentos.
Passo a passo para adquirir esse “produto social”
Resumidamente, sobre o passo a passo para adquirir o empréstimo Auxílio Brasil, saiba que você pode proceder assim:
- Se cadastrar no Cadastro Único (CadÚnico);
- Acessar esse site do Progredir e fazer seu cadastro;
- Ir até uma Agência da Caixa e solicitar seu empréstimo, levando os documentos indicados acima.
Viu como é simples? Em poucas etapas, você terá a oportunidade de receber um dinheiro extra e completar a sua renda já ofertada pelo Governo Federal.
Canais de atendimento ao cidadão
Os canais de atendimento para a concessão do benefício e/ou para tirar dúvidas sobre esse tipo de empréstimo social são estes:
- Caixa Econômica Federal – 111 (Atendimento Auxílio Brasil) e 0800 726 0207 (Atendimento Caixa Cidadão);
- CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) mais próximo de sua residência;
- Neste site você encontra muitas informações sobre o programa Auxílio Brasil, dentre outros.
Vale a pena fazer este empréstimo?
Vale a pena sim, pois as taxas de juros são baixas, uma vez que são voltadas às famílias de baixa renda e, como é um auxílio financeiro para as famílias começarem a empreender também, esse empréstimo tem sido de grande valia.
Isso porque permite a melhoria de vida de milhões de pessoas no Brasil. Antes de mais nada, se você precisa de um microcrédito de até R$ 1.000,00, por exemplo, essa oportunidade pode te atender para iniciar um pequeno negócio, como a venda de bolo e doces, venda de marmitas caseiras, dentre outros.
Por fim, neste artigo você teve acesso a mais informações sobre o empréstimo Auxílio Brasil, se ele está disponível para você, como proceder e os requisitos para a sua concessão.
Se você precisa de uma ajuda financeira para empreender ou até mesmo para suas necessidades básicas, tais como alimentação e outras, essa alternativa é uma grande ajuda. Gostou do nosso conteúdo? Se sim, não esqueça de compartilhar e continuar conosco para mais artigos. Até a próxima!