Olá, tudo bem? Na primeira parte do nosso conteúdo, você viu que o empréstimo imobiliário Itaú veio para viabilizar o sonho de ter uma moradia própria. Com parcelas que cabem no seu orçamento, é possível realizar a compra de seu imóvel e sair do aluguel.
Já que o objetivo é te ajudar nesta conquista da casa ou apartamento que tanto deseja, seguimos falando sobre o tema, mas dessa vez focando no processo de solicitação. Você verá aqui que é fácil e rápido adquirir o crédito e negociar a compra do seu futuro lar.
Preparado(a)? Siga a leitura e confira o que preparamos para você.
Onde é possível solicitar esse empréstimo?
Você pode solicitar o seu empréstimo Itaú por meio de uma agência virtual ou em uma agência física e pedir para falar na área de empréstimo imobiliário.
Há ainda os correspondentes Itaú, presentes em diversas cidades do país. É uma alternativa, caso não exista agência desse banco na sua localidade.
Documentação necessária para solicitação
A documentação necessária para solicitação do Empréstimo Itaú para sua casa própria está listada abaixo:
- CPF e RG;
- Comprovante de residência;
- Declaração do imposto de renda;
- Certidão de casamento ou de nascimento;
- Comprovante de renda, como holerite, Decore, extrato bancário, etc.);
- Carteira de trabalho;
- Extrato do FGTS.
Passo a passo para adquirir o produto
Entre nesse site a seguir ou vá até uma agência Itaú de sua cidade, como você preferir.
- Acesse esse site;
- Faça uma simulação e envie sua proposta, informando os dados solicitados;
- Envie os documentos para análise e aguarde;
- Em seguida, o banco ou uma empresa terceirizada faz uma avaliação do imóvel pretendido;
- O banco faz uma confirmação de seus dados para ver se está tudo certo;
- Sendo aprovado o financiamento, você assina o contrato de empréstimo.
Lembrando que é feita uma análise criteriosa do imóvel, para que o dinheiro seja liberado e a proposta aceita. Você pode acompanhar de modo online a análise de sua proposta de solicitação do crédito imobiliário.
Após assinar o contrato de empréstimo e ter a liberação dos fundos, é hora de providenciar a escrituração e o registro do imóvel no cartório de sua cidade.
Canais de atendimento
Os canais de atendimento para adquirir esse produto financeiro estão disponíveis no site do banco, aplicativo oficial ou presencialmente, indo até uma agência física. Você pode ainda resolver isso no correspondente Itaú de sua cidade e solicitar esclarecimentos sobre o processo.
O telefone de contato para capitais e regiões metropolitanas é este: 0800 728 0728.
Vale a pena fazer o empréstimo imobiliário do Itaú?
Sim, à medida que esse empréstimo é concedido, você tem a possibilidade de adquirir seu imóvel e pagar prestações que se encaixam no seu bolso.
Se você quer saber se vale a pena fazer esse empréstimo, peça uma simulação antes de efetivar o empréstimo, pois há como saber o quanto você pagará por mês em cada parcela.
Além disso, os juros cobrados, hoje, são um dos melhores do mercado, já que são voltados para aquisição da casa própria. O prazo para saber da aprovação ou não da proposta de empréstimo vai de 10 a 30 dias úteis.
Conclusion
Neste nosso artigo você viu todos os detalhes sobre a contratação do empréstimo Itaú para sua casa própria. Conferiu não só a documentação envolvida no processo, como também o passo a passo completo para simular e adquirir o crédito.
Agora que você conhece essa opção de crédito imobiliário, que tal preparar a documentação para dar entrada no processo? Se para você, esta é a hora de conquistar o imóvel próprio, então não deixe de lado essa oportunidade interessante.
Gostou do nosso conteúdo? Se sim, não esqueça de compartilhar e continuar conosco para mais artigos. Até a próxima!