Buscar por um empréstimo pessoal para negativado é uma opção para quem está com o nome sujo no SERASA conseguir reorganizar-se financeiramente.
A maior parte das pessoas com o nome “sujo na praça” ou negativado não consegue um empréstimo, então essa opção surge, para muitos, como uma verdadeira tábua de salvação.
Acompanhe esse artigo até o final para saber como fazer para solicitar um empréstimo pessoal para negativado da maneira certa.
Você conhece o empréstimo pessoal para negativado?
Essa é uma modalidade de empréstimo bastante similar a várias outras existentes no mercado, mas que é voltado para todas as pessoas que possuem o nome sujo ou negativado.
Com isso, as parcelas e os juros cobrados são bem maiores, pois consideram o histórico dos clientes com nome negativado, que já endividaram-se e não quitaram o que deviam anteriormente.
Uma pessoa com nome negativado é aquela que possui o nome inscrito em um órgão que atua na proteção de crédito, sendo o principal deles o SERASA.
Esse nome inscrito no órgão acaba gerando várias restrições ao consumidor, e elas se mantêm até que se consiga pagar toda a dívida.
Isso faz com que essa pessoa, por já ter um histórico negativo com relação à quitação ou o pagamento de dívidas anteriores, não consiga um empréstimo nas instituições financeiras comuns, em geral.
Quem pode adquirir este empréstimo?
O empréstimo é direcionado para pessoas com nome negativado no mercado, portanto, ele é bastante amplo em relação a quem pode solicitar e adquirir esse crédito pessoal diferenciado.
Se este é o seu caso, ficaremos felizes em compartilhar o nosso conteúdo exclusivo sobre o processo de contratação deste tipo de empréstimo. Clicando no botão abaixo, você terá acesso às informações. Caso queira continuar este leitura, fique à vontade. Aqui, quem manda é sempre o leitor.
Quais são as taxas e juros deste produto?
As taxas de juros irão depender muito de qual instituição financeira você irá escolher e que irá lhe conceder o empréstimo pessoal para negativado.
Algumas empresas oferecem algumas taxas muito mais altas, afinal, precisam ter certas garantias ao emprestar dinheiro para alguém já negativado.
Você poderá encontrar instituições que aplicam taxas de 1,5% a 4% ao mês, enquanto outras cobram de 15% a 20% sobre o valor emprestado.
É possível utilizar o simulador de crédito da empresa escolhida para entender quanto você teria que pagar de taxas de juros e de valor final do empréstimo no caso de optar por ela.
Benefícios oferecidos pelo empréstimo pessoal para negativados
Em geral, por cobrarem taxas mais altas, esse tipo de empréstimo pode oferecer algumas desvantagens ao cliente, mas como é a única opção disponível, ainda é benéfica para a reorganização financeira.
A seguir, veja algumas vantagens de você optar por esse tipo de empréstimo, a depender da empresa na qual consiga o crédito:
- Maior carência para começar o pagamento;
- Maior prazo para pagar o valor devido;
- Maior suporte ao cliente.
Vale a pena fazer este empréstimo?
Em geral, se você precisa requisitar um empréstimo pessoal para negativado, isso significa que já está em uma situação na qual acabou perdendo o controle sobre suas finanças.
The empréstimo pessoal para negativado é, então, uma opção excelente para que você possa começar a se reorganizar financeiramente, ainda que tenha que pagar juros mais altos. Sem outra alternativa no mercado, o melhor a se fazer é tentar aquilo que está disponível e começar um novo processo financeiro em sua vida.
Agora que você já possui uma base sobre o assunto, é hora de partir para o processo de solicitação do produto. Para isso, te convidamos a ler a segunda parte do nosso artigo, onde consta tudo que é necessário para a contratação do empréstimo. Clique no botão abaixo e saiba mais!